23 de abr de 2015

Sobre Divergente: Filme + Livro // Resenha!

               


Oi!! Se tem um filme que estou "apaixonada" é o Divergente.
Bem, eu não dava nada pelo livro, minha impressão era sempre negativa. Assim como muitas pessoas, minhas amigas estavam sempre falando sobre. Sempre achei a história confusa e bem longa, mas um dia pensei em ler o livro, no primeiro momento foi bem confuso SIM!! Mas nada em que um bom tempo lendo resolva o problema.
Achei o livro no inicio meio chato, pois era uma coisa bem complicada de decidir e bem "complexo", mas o livro me surpreendeu muito ao decorrer do tempo.
Antes de terminar o livro assisti o filme, o qual me apaixonei! O filme é muito bem elaborado (mas muitas pessoas dizem que não!) e tem coisas diferentes do livro, como TODOS! Então assistir o filme ainda no inicio do livro me fez ficar mais empolgada com a leitura (muitos podem julgar, mas eu adorei essa experiência tão difícil!!).
Se você gosta de ler o livro para depois assistir, pode ser que você não aguente de ansiedade, ou achar que o filme vai ser chato.
Mas se assiste para ler, vai notar diferenças de um para o outro, e claro, vai ler o livro imaginando cenas do filme!

  •  Tudo bem, e do que se trata o filme/ livro?
 Antes de mais nada, tentarei não passar spoiler (heuheuheuheuh)!
Após uma guerra horrível que destruiu quase tudo, a sociedade foi dividida em cinco facções, a qual determinam a personalidade, ou seja, qual o motivo em que causaram a guerra. Bem, temos:

  • Abnegação
  • Erudição
  • Audácia (a qual eu escolheria, mas não vem ao caso...)
  • Amizade
  • Franqueza
Vamos explicar:

  •  Abnegação: São selecionadas as pessoas que acreditam que o egoísmo foi o culpado das guerras.
  • Erudição:  Pessoas que acreditam que a ignorância foi o motivo de tudo.
  • Audácia: Acreditavam que a covardia que causou tudo isso.
  • Amizade: Acreditavam que a agressividade "comendava" tudo.
  • Franqueza: Duplicidade.
Essa divisão (facções), foram criadas para não gerar mais guerras, cultivar sempre a "sociedade perfeita".
Bem, Beatrice aos 16 anos está perto de escolher sua facção, está em conflito de abandonar sua família e sua atual facção, que é abnegação, ou escolher ir para facção que acha a "correta". Não vai ser nada fácil, pois haverá obstáculos ao fazer o teste, e a notícia que é uma DIVERGENTE! Não é fácil ser uma Divergente, então haverá problemas ( os quais não posso citar...) 
 Beatrice escolhe a Audácia. Lá ela conhece o Four (O MIAS LINDO! SÉRIOOOO!). E lá também é necessário provar e fazer com que as pessoas não saibam que ela é uma Divergente. 
Divergente: São pessoas que ameaçam os planos de uma sociedade, não obedecem, e não ficam com apenas uma facção. 
Então é isso, acho que não podemos ir além...
Há muitas mudanças de ordem no filme para o livro e vice-versa. Assim como muitas pessoas gostaram, outras não ficaram não satisfeitas. Mas tudo bem!
Ok, espero que tenham gostado. Me desculpem se errei alguma coisa tanto do livro ou filme, tanto na escrita (está bem corrido aqui!!). Comentem aqui, quero saber qual seria sua facção, o que achou do livro ou filme, o que achou do post, qual sua nota, comentem!!!!!! Beijoooos e até amanhã, Luana ♥
               
                  

10 comentários:

  1. O livro nunca li mas o filme vi e gostei :)
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Ai como eu amo esse filme, ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mais o filme é muito bom.
    Com carinho Thalia,
    wintergiirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o livro assim que der, Thalia!!
      O filme é showw!!!!!!

      Excluir
  3. Ainda não vi nada sobre este tema.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito!!!
      Que bom que ficou sabendo por aqui!!
      Agora que conhece pode conferir e contar sua experiência para seus eleitores!! Beijos!

      Excluir
  4. Eu ainda não li os livros e nem vi o filme, minha amiga também adora a saga, mas ela ainda não me chamou atenção sabe? sou apaixonada pela saga instrumentos mortais, comecei esse mês, estou no 3° livro e está cada vez melhor recomendo!

    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || |Encomende no Portfólio :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, o livro/ filme tbm não me chamaram atenção de início, porém, assisti e gostei. Vale assistir e ler! Instrumentos mortais é nem legal tbm, já assisti o filme, nunca li o livro. Mas fica a dica aí, assista e leia!!
      Eu visitarei seu blog sim senhora!!!

      Excluir
  5. Divergentes ♥♥ É a coisa mais perfeita do planeta ♥
    Já li todos os livros e tô NECESSITADA de assistir esse filme ♥
    Beijos http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir