23 de set de 2015

Croquis de Ian Barbosa

"Um croqui (palavra francesa eventualmente traduzida para o português como croqui ou esboço ou rascunho) costuma se caracterizar como um desenho de moda ou um esboço qualquer. Um croquis, portanto, não exige grande precisão, refinamento gráfico ou mesmo cuidados com sua preservação, diferente de desenhos finalizados."
Há um tempo que acompanho os desenhos do Ian Barbosa, e tudo começou quando o segui no Instagram (inclusive você pode conferir o instagram do blog aqui: AQUI), e o blog ainda estava “recém-nascido”, esperei um pouco para poder pedir informações sobre os desenhos, Croquis, e publicar para vocês. Tive uma conversa com ele, onde ele contou um pouco sobre tudo isso.
Ian se inspira em várias coisas, como: uma música, ou um filme. Na maioria das vezes ele ilustra peças já prontas e se inspira na pessoa que usa a peça.  Começou faz muito tempo, e o incrível é que, quando menor rabiscava agendas telefônicas criando peças em bonecas “estranhas” que lá desenhava. E, com um tempo parou de rabiscar e continuou em 2011 até aí, não parou mais!
Pretende levar a sério o que faz, houve um tempo em que resolveu fazer publicidade, mas decidiu que moda é o seu forte, design de moda!
E tem um recado de Ian: “ Independente da pessoa ter feito, ou fizer um curso, ou não (como no meu caso), o que vale para os desenhos de moda assim como para outros desenhos, é a prática, ou seja, desenhar sempre! Mesmo quando em certos momentos os resultados não são satisfatórios. A internet está repleta de dicas super importantes pra quem pretende melhorar seus desenhos. Buscar referencias ajuda muito também, no meu caso eu me inspiro em específico, Jovan Rosario (instagram)  e Hayden Williams (instagram), eles são incríveis! Quando você segue ou confere o trabalho de vários profissionais diferentes fica mais fácil de entender e melhorar a sua forma de desenhar.”




Então é isso, espero que vocês tenham gostando quanto eu, e deixe o seu comentário aqui em baixo e se quiser conferir mais Croquis, é só segui-lo no instagramAQUI.

18 comentários:

  1. Nossa Adorei são lindos Seguindooo
    Beijos
    http://michelimartins2929.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Acho tão legal, porque nem fazer gente de palitinhos eu sei haha.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. São lindos! Ele escolheu uma profissão ótima. Enquanto eu sei fazer umas coisas estranhas ele desenha a Kylie Jenner, ou pelo menos o desenho ficou idêntico a ela. Beijos!

    {nevasca de inverno}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, ele arrasa! Mas cada um tem seu talento, você precisa descobrir o seu (escrever kkk você escreve bem)!

      Excluir
  4. adorei! acho muito legal croquis! quero aprender ou pelo menos tentar fazer! :D

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  5. Que giros :)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Não aguento mais ver croquiiiis HISUHAUISHUIH
    Fiz desenhista de moda no senai e... Parabéns, é uma arte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shaushausha
      hahaha, ele arrasa!
      Agora ele tem um blog: nossofreestyle.blogspot.com

      Excluir
  7. São muito giros.


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir