Detalhes e manias - Por Luana Machado

1990"Belladonna"Photographer: Ellen von Unwerth:

Se eu disser que sei qual o seu celular, provavelmente foi porque eu estava analisando as suas unhas roídas, ou a gente estava falando sobre celulares. Se deixo você sem resposta durante uma conversa, não é desinteresse, estou apenas observando o seu jeito de falar, ou ligando uma pontinha a outra das suas pintas. Quando eu estiver conversando com o olhar fixo no seu, saiba que é mania de reparar a pupila se movendo, ou quero saber a cor certa dos seus olhos. Essas são poucas observações que faço, não quero saber sobre a sua vida financeira, quero saber sobre suas manias; não quero saber o que tem em sua casa, quero saber o que você pensa durante o caminho até sua casa. Eu sei, não parece normal, mas eu sou assim, gosto dos detalhes, das coisas mais difíceis.
O que me deixa chateada é uma pessoa vazia, sem emoção no olhar, e continuam sorrindo como se eu não percebesse. Outra mania que tenho é de "encarar" as pessoas na rua, tipo, normal. Muitas passam por mim e murmuram um "oi" qualquer sorrindo, mas posso perceber a o rosto sem emoção, e a tristeza nos olhos, até mesmo no sorriso, e por isso sou detalhista, sei mais das pessoas do que elas mesmo sabem. Tenho vontade de saber o que pensam, todas elas.
Nunca fui de ser vidrada em coisas chamativas, nada que seja exuberante de mais é tão exuberante quanto as pequenas coisas, as coisas naturais que descubro com o tempo. Adoro gente que sorri, mas admiro muito mais os fechados, os mistériosos com lábios em linhas retas, eu tenho vontade de saber o que o faz sorrir, e o que deixa aquela pessoa com o riso trancado. Gosto muito de observar cabelos sendo tocados, e gosto de muitos outros detalhes. 
Não se assuste! 

19 comentários:

  1. Muito bom. Sou seu fã ; )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!! Ai meu deus!!!! Sai do anônimo!!!!!!! ♥♥♥♥♥♥♥♥♥

      Excluir
  2. Ótima postagem maravilhosa
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Hina,ótimo texto.
    parabéns.

    http://bestmistakeofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu texto... Quem não tem manias neh?! hahaha
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. ''nada que seja exuberante de mais é tão exuberante quanto as pequenas coisas'' que lindo! Texto muito bacana Lu. As manias revelam quem nós somos verdadeiramente.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O clássico é sempre o clássico *.*

    Lembro pois, minha querida!
    Aliás não há forma de não gostar do que escreves e este texto é mais uma prova disso. Escreves mesmo de alma e coração <3

    NEW PERSONAL POST | All about my Laser Surgery
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  7. Que texto bonito :)
    É tão maravilhoso ler isso.Uma personagem( no caso, você,ahahahah) que queira descobrir o verdadeiro eu do seu amor.E não apenas a beleza externa né? Por isso muitos relacionamentos não seguem em frente hoje em dia.Ninguém realmente para pra pensar no que temos no interior, o que aparenta parece ser mais importante.
    Texto lindo,lindo.

    beeeijão =)
    PS: te marquei numa TAG. http://carolhermanas.blogspot.com.br/2015/10/tag-da-senhora.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaah, fico muito feliz!!!!!
      Vamos responder a tag em breve!!!!

      Excluir
  8. Amei o texto, super legal.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir