19 de dez de 2015

Paranapiacaba

Essa foto não é em Paranapiacaba
Oi. Paranapiacaba é uma cidade que eu quero muito visitar e fazer várias fotos. O que chamou minha atenção do local foi a neblina, acredito que muita gente tem vontade de ir pelo mesmo motivo. Então eu pesquisei mais um pouco sobre essa cidade para contar a vocês.


Paranapiacaba fica em Santo André, São Paulo, aqui no Brasil. Surgiu como um centro de controle operacional e residência para os funcionários da companhia inglesa de trens São Paulo Railway, que transportava cargas e pessoas do interior paulista até o porto de Santos, e vice-versa.


O clima de lá é úmido e ameno a frio, Fevereiro é o mês mais quente e o mais frio é Julho. Os verões são quentes e úmidos, e o inverno também é úmido ameno a relativamente frio.


 
Para quem aprecia arquitetura, a cidade é rica em casas bem "projetadas". Usam madeiras para a maioria dos cômodos e são de altos padrões. Quero fotografar em frente a Casas de solteiros, que são construções conhecidas como barracos. Casas dos engenheiros é uma arquitetura hierarquizada do local, onde ficavam os engenheiros com famílias de alto padrão.


Um dos pontos de Paranapiacaba é o “Pau da missa”, que é um eucalipto centenário utilizado para avisos relacionados às missas.


Museu do castelo ou castelinho, fica no alto de uma colina com vista perfeita para toda a ferroviária.

40 comentários:

  1. Respostas
    1. É bem legal, Anna!
      Mas quase não tem habitantes :/

      Excluir
  2. nossa a cidade parece ser linda u.u
    essa cidade sera otima para gravar um filme de terror rsrs

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderExcluir
  3. Que cidadezinha mais fofa, acredita que nunca ouvi falar?

    Estou ajudando a organizar um evento literário de verão. Vem ver: goo.gl/mbYFW2

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é bem legal, e bem conhecida também pela névoa!
      Confiro siiM!

      Excluir
  4. Oi linda!

    Amei o post, te indiquei pra uma tag lá no meu blog, quero que você responda ela ok? haha!

    Beijos!
    Visite o Blog do Math

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Math!
      Mas é claro que sim, vou correndo conferir, obrigada por lembrar do blog ♥

      Excluir
  5. ai que legal, ja quero conhecer tb.
    Tem SORTEIO no blog e post novo tb.
    Te espero lá.
    Blog Estilo.Quem tem?
    Quer ter mais acessos ao seu blog? Acesse HitLeap - #

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um lugar lindo.

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não tem muitos pontos por ser pequena, mas vale a pena ir, acredito.

      Excluir
  7. Nossa que lugar lindo!!! Adoro um friozinho, então seria perfeito p mim!!!
    Adorei seu blog! Parabéns!!!

    Querida, estou já seguindo teu blog, se puder passa lá no meu e siga também!
    Beijos!
    http://www.kerlsfreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Tenho certeza que sim.
      Obrigada, ficamos felizes em saber que gostou.

      Excluir
  8. adorei as imagens dessa cidade! achei fofa! haha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  9. Oi minha flor, está acontecendo um sorteio no meu blog, venha participar! Quem me ajudar a divulgar terá chance extra viu! É só comentar que ajudou a divulgar!

    http://resenhaaquilarissa.blogspot.com.br/2015/12/sorteioooooo.html

    ResponderExcluir
  10. Nossa que cidade muito interessante principalmente para tirar belas fotos.

    www.geracaoselfie.blog.br

    ResponderExcluir
  11. Que lugar lindo!
    Nossa, me deu muita vontade de ir conhecer.
    Eu e minha namorada viajamos bastante, a gente adora cidades pequenas e interiores desses com casas e museus antigos, amamos inverno e neblina, seria uma viagem e tanto kkkk

    E realmente inspira a fotografar né, eu trabalho com fotografia mas sao poucos os lugares que me inspiram, e apenas lendo esse post me deu uma vontade enorme de pegar minha camera e ir pra lá hahaha

    Adorei o blog
    Beijos
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei as fotos! Nem parece que é aqui no Brasil, né? Lindo, lindo!

    http://motivospelosquaisestoufelizhoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que lugar mais lindo! ♥

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia essa cidade, linda!
    beijos.
    http://julietasemromeu2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Muito, muito obrigado :D Só esse comentário já fez valer a pena :D

    A cidade é incrivelmente bonita. As fotos estão estrondosamente bem tiradas :o Via imensos dos meus looks fotografados aí :D

    NEW OUTFIT POST | Black Label
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, e com toda certeza, seus looks ficariam lindos no local!

      Excluir
  16. Olá!
    Eu ainda não conheço Paranapiacaba, mas meus pais sim e disseram que realmente é lindo! Adorei as fotos.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, não conheço Paranapiacaba, fiquei com muita vontade de conhecer, e sem duvidas, agora está na minha lista de lugares a conhecer.

    www.thaynaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  18. a cidade é msm mt linda! eu moro perto, mas acho que só fui uma vez!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  19. Que sítio lindo, não me importava de visitá-lo!

    Beijinhos ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  20. Maravilhosas fotografias,adorei esse lugar,deve ser muito bom passear por aí,beijinhos fofinhos!! http://anitanamusica.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser mesmo, ir lá com certeza será uma aventura!

      Excluir