9 de jan de 2016

A moda Indie.

/ photo by Harry Glazier:

Pedi um conselho sobre o que postar por aqui, e me disseram: “Fala sobre Indie, tipo, meio que tá virando moda”.
Indie é independência, muitos são influenciados pela mídia, enquanto outros já crescem com isso. Atualmente está sendo muito comum os jovens usarem camisas de banda, ou roupas mais despojadas, ouvirem bandas independentes, e coisas do tipo. Ser indie é não seguir modinha, mas acabou virando uma.
- ̗̀ you're art ̖́-:

Nunca fui de criticar quem segue modinhas, claro que sempre estamos por dentro de alguma mesmo não percebendo, ou percebemos e gostamos. Mas não é tão fácil explicar o que é um ponto de vista Indie.
soft grunge  vintage wonderland. P.s. simple quest for everyone) Why did Bill die?:

Admiro muito quem são indies "naturais", que são do jeito que são sem precisar de incentivo da mídia. Tornam-se quem são sem palpites e detalhes, não precisam pesquisar sobre o que querem ser, apenas são. Um indie natural me disse o seguinte: "Bom, minha opinião é que você pode fazer o que você quiser no limite do possível e do legal: imitar, criar, até mesmo tentar seguir um rótulo. Minha preferencia foi, não me influenciar por modismos e seguir mais o que eu acredito, tentando sempre respeitar e tolerar a opinião e gostos dos outros.A cho que ser indie é você curtir trabalhos independentes, pesquisar bastante por um conteúdo que lhe agrada e até mesmo gostar de grandes trabalhos também,  se te agradam."
 MoonToss:
Indie rock surgiu na década de 80, e bandas do estilo são: The Smith, Arctic Monkeys, The Killers, Yo La Tengo, The Beatles, Rolling Stones, entre outros.
Arctic Monkeys:

Ouço Arctic Monkeys, uso tênis com saias e vestidos, gosto de decorações históricas, curto objetos florais, toco violão e escrevo poesias sobre mim, mas não me considero Indie. Mas e você? Gosta do estilo Indie? Qual sua opinião sobre? 

27 comentários:

  1. Adoro looks Indies, são super leves e confortáveis!

    Dicas de moda e estilo no blog Passos Poderosos:
    http://passospoderosos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia ao certo o que era Indie, mas depois desse post, eu tinha uma clareza maior. Eu tinha visto mesmo que esse estilo está virando modinha, aliás, o que não está virando modinha hoje em dia, né?
    Eu gosto bastante de Rolling Stones, The Beatles e de cantores/bandas das décadas de 80 e 90, admiro trabalhos independentes, escrevo crônicas e poesias, gosto bastante de coisas histórias também e claro, gosto bastante de pesquisar e de muitas coisas que tem um estilo que me atrai.
    Não me considero indie, mas gosto bastante do estilo.
    Inclusive, adorei a fala do indie natural, me fez pensar um pouco ❤️

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. indie virando modinha é relativo. Na verdade, as pessoas começam a conhecer determinado "estilo" e a se identificar. acaba que todo mundo conhece, gosta, e segue. não que está na moda ser indie, entende? até hoje não encontrei meu estilo certo, mas adoro músicas alternativas, por gosto mesmo. não existe um jeito de ser indie. as pessoas ditas alternativas são assim porque conseguem valorizar coisas que o comum não dá bola.

    sushibaiano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo, pode ser que sim. Só quis dizer que muitos são pela maioria se descobrirp por tal. Seguem gostos dos outros, não que "todos" sejam indie, ou aus são todos influenciados.
      Beijo!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Obrigado, querida :D Pena que só haja online :(

    Adoro este estilo. Acho que toda a sua envolvência é beeem marcante!

    NEW INSPIRATION POST | What To Wear in Winter
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena, Miguel. Mas há de surgir!

      É verdade.

      Excluir
  5. Gosto bastante deste estilo.


    Beijinhos ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, mto legal vc contar um pouco da história

    Bjss

    Linda Menina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... Espero que tenha enriquecido com algo do post!

      Excluir
  7. Adorei conhecer mais sobre a moda indie.
    www.marymicucci.com

    ResponderExcluir
  8. Deu pra entender esse estilo com a sua explicação, me identifico em partes mas não totalmente.
    Te marquei no meu blog pra participar de uma Tag, se vc quiser é claro, bjokas!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu blog, estou seguindo para não perder as novidades

    Bjss linda, meu blog

    ResponderExcluir
  10. Oi Luana !
    Eu gosto bastante do estilo mesmo não fazendo parte dele, o admiro bastante. Adorei o post, foi bem explicativo e eu até gosto de algumas bandas Indie Rock mas não sou indie de natureza e não gosto de seguir modinha.

    Xoxo Com Carinho|The Universe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahah, obrigada! Eu tbm não me considero indie por gostar de alguns pontos.

      Excluir
  11. parabens lindo blog.

    bolsa que é hit no japão, coréia, china e toda ásia!!não precisa esperar 2 meses para receber a sua!! temos pronta entrega!!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721786529-bolsa-japonesa-importada-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722037556-bolsa-baobao-issey-miyake-_JM

    ResponderExcluir
  12. Oiee!
    Eu não sabia nada sobre Indie, acabei de saber haha
    Beijoos!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir