19 de dez de 2016

Chapada Diamantina: 3 lugares

Chapada dos Guimaraes - Brazil:

Separei informações sobre três lugares incríveis aqui da Bahia, na Chapada Diamantina. São alguns dos lugares que estou com muita vontade de conhecer, por serem tão visados e lindos. Sabe quando bate aquela vontade de organizar uma playlist, carregar uma câmera e sair por aí, pois é, tenho que fazer isso muito em breve. 

  • Fazenda Pratinha

Gruta da Pratinha na Chapada da Diamantina, Bahia:

"Situada na Fazenda Pratinha, próxima ao município de Iraquara e com a mesma água transparente e azul dos poços Encantado e Azul, o lago da gruta Azul fica escondido sob as raízes aéreas de uma árvore da fazenda e tem comunicação com o Rio Pratinha. Para chegar até ela há uma pequena, mas íngreme descida. O banho na gruta não é permitido. Já na Gruta do Rio Pratinha, o mergulho é permitido. A observação das formações rochosas e dos peixes é a principal atração. Vale dizer que a flutuação é uma espécie de mergulho feita com colete salva-vidas, pé de pato e snorkel, sempre em grupos e acompanhada por guias treinados e qualificados em espeleomergulho com certificação internacional para mergulhos em cavernas. Uma das curiosidades dessa lagoa são os micro búzios, ou o que o restou deles. Parte dessas minúsculas conchinhas que forram o leito do rio foi pisoteada e destruída. As plantas aquáticas, antes abundantes no rio Pratinha, também sofreram interferência humana. Atualmente, o rio mais parece uma piscina."- chapadadiamantina.com.br


  • Pico do Barbado
Resultado de imagem para pico do barbado

"Com cerca de 2.033 m de altitude, o Pico do Barbado é o pico mais alto do Nordeste brasileiro! É uma formação geológica de rara beleza e se encontra em uma área de proteção ambiental devido a sua exuberante riqueza botânica. No município de Rio de Contas, em suas proximidades, estão também o Pico do Itobira, com 1.970 m de altitude e o Pico das almas, com 1.958m de altitude." -Guiachapadadiamantina.com.br
  • Pico das Almas
Resultado de imagem para pico das almas chapada diamantina

Em breve. "Para se chegar à base do pico, é preciso percorrer 18 Km de carro, de preferência um 4×4, pois a estrada se encontra em estado precário. Depois são 6km de caminhada em direção ao topo, com trechos bastante íngremes, e com poucas sombras. É importante levar bastante água pela intensidade do calor do percurso. Pela trilha existe uma pequena lagoa de água verde transparente, formada pela água das chuvas. Quase que uma miragem. Uma ótima pedida para se refrescar do calor" -Guiariodecontas






20 comentários:

  1. Que lugar maravilhoso!! Eu só conhecia a fazenda pratinha, tinha visto na tv
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindo. Parece até um sonho ou imagem de televisão.
    Estou te seguindo tb.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! Olha que esses são "alguns" dos lugares!

      Excluir
  3. Olha esse lugar que mágico. Amei
    Beijos.

    Blog: Les Jours de Marcela
    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que paraiso!! Preciso demais!!!


    Beijos da Nati
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir
  5. Aff, Maria! Me leva! rs
    Lugares incríveis, mas eu acho que não iria pisar nessa ''pedrinha'' assim tão fácil :p

    Um beijo,
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem que eu te levo kkk, mas a pedrinha deve ser de boa!

      Excluir
  6. Não conhecia, que lugares maravilhosos.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que lindo esse lugar amei conhecer, fiquei com vontade de conhecer pessoalmente.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  8. Não parece real, parece que vc postou várias pinturas <3 lugar lindo!

    Beijinhos,
    AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que lugar lindo a Fazenda Pratinha, gostaria de conhecer um dia!

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que lugar mais maravilhoso. Obra prima de Deus. Meu sonho percorrer o Brasil todo e conhecer maravilhas como essa, que pena que moro longe.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  11. Que paraíso, preciso conhecer de pertinho!

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Minha nossa, quanto lugar lindo! Eu sou doida pra ir pra Chapada, vejo as fotos e acho um paraíso xD Já tava na minha lista de viagens e fico ainda com mais vontade sempre que vejo fotos hahahaha

    Um beijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus alguém me leva pra lá, que lugar mais incrível!
    Adorei o post..
    (Vem ver o que o Blog Modern Age preparou de posts especiais para o natal)
    Bjs *-*
    freemodernage.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá lindona,
    eu amo vir nesse cantinho. Sempre nos fazendo viajar sem sair do lugar.
    Um dia quero poder visitar e conhecer diversos lugares e tirar muitas fotos. Espero que isso aconteça logo rs
    Amo seus posts.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir