24 de out de 2015

Detalhes e manias - Por Luana Machado

1990"Belladonna"Photographer: Ellen von Unwerth:

Se eu disser que sei qual o seu celular, provavelmente foi porque eu estava analisando as suas unhas roídas, ou a gente estava falando sobre celulares. Se deixo você sem resposta durante uma conversa, não é desinteresse, estou apenas observando o seu jeito de falar, ou ligando uma pontinha a outra das suas pintas. Quando eu estiver conversando com o olhar fixo no seu, saiba que é mania de reparar a pupila se movendo, ou quero saber a cor certa dos seus olhos. Essas são poucas observações que faço, não quero saber sobre a sua vida financeira, quero saber sobre suas manias; não quero saber o que tem em sua casa, quero saber o que você pensa durante o caminho até sua casa. Eu sei, não parece normal, mas eu sou assim, gosto dos detalhes, das coisas mais difíceis.
O que me deixa chateada é uma pessoa vazia, sem emoção no olhar, e continuam sorrindo como se eu não percebesse. Outra mania que tenho é de "encarar" as pessoas na rua, tipo, normal. Muitas passam por mim e murmuram um "oi" qualquer sorrindo, mas posso perceber a o rosto sem emoção, e a tristeza nos olhos, até mesmo no sorriso, e por isso sou detalhista, sei mais das pessoas do que elas mesmo sabem. Tenho vontade de saber o que pensam, todas elas.
Nunca fui de ser vidrada em coisas chamativas, nada que seja exuberante de mais é tão exuberante quanto as pequenas coisas, as coisas naturais que descubro com o tempo. Adoro gente que sorri, mas admiro muito mais os fechados, os mistériosos com lábios em linhas retas, eu tenho vontade de saber o que o faz sorrir, e o que deixa aquela pessoa com o riso trancado. Gosto muito de observar cabelos sendo tocados, e gosto de muitos outros detalhes. 
Não se assuste! 

24 comentários:

  1. Muito bom. Sou seu fã ; )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!! Ai meu deus!!!! Sai do anônimo!!!!!!! ♥♥♥♥♥♥♥♥♥

      Excluir
  2. Lindo!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Ótima postagem maravilhosa
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Hina,ótimo texto.
    parabéns.

    http://bestmistakeofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que lindo
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu texto... Quem não tem manias neh?! hahaha
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. ''nada que seja exuberante de mais é tão exuberante quanto as pequenas coisas'' que lindo! Texto muito bacana Lu. As manias revelam quem nós somos verdadeiramente.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O clássico é sempre o clássico *.*

    Lembro pois, minha querida!
    Aliás não há forma de não gostar do que escreves e este texto é mais uma prova disso. Escreves mesmo de alma e coração <3

    NEW PERSONAL POST | All about my Laser Surgery
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  9. Que texto bonito :)
    É tão maravilhoso ler isso.Uma personagem( no caso, você,ahahahah) que queira descobrir o verdadeiro eu do seu amor.E não apenas a beleza externa né? Por isso muitos relacionamentos não seguem em frente hoje em dia.Ninguém realmente para pra pensar no que temos no interior, o que aparenta parece ser mais importante.
    Texto lindo,lindo.

    beeeijão =)
    PS: te marquei numa TAG. http://carolhermanas.blogspot.com.br/2015/10/tag-da-senhora.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaah, fico muito feliz!!!!!
      Vamos responder a tag em breve!!!!

      Excluir
  10. Amei o texto, super legal.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir