OI, LUANA DE 2015...

Fonte: Pinterest

Oi, Luana de 2015... as coisas mudaram e você precisa saber o quanto sua vida deu uma bagunçada. 

Não sei por onde começar, mas fique tranquila que aqui em 2024 está tudo em ordem, e seguindo como você queria (mais ou menos, pois alguns dos seus refúgios se foram... mas calma, agora você já sabe lidar com seus sentimentos e entendeu que aquele sufoco que sentia as vezes, era a bendita da ansiedade...). Pois bem, desde que você abandonou seu blog, você sentiu falta de conversar assim comigo (o eu do futuro), sabe aquela vontade que você tinha de encontrar alguém especial e viver várias coisas legais? Pois você achou, um cara incrível que está ao seu lado já há 3 anos e... você o encontrou na faculdade (sim, na faculdade de Arquitetura). Você chegou lá... no terceiro ano do ensino médio você passou por seu pesadelo, Vovó Pipe faleceu, simplesmente do nada, e assim seu mundo revirou, e com ele revirado fez o ENEM aos prantos, mas tudo bem, pois por um milagre de DEUS, você conseguiu ter uma nota muito boa que te proporcionou a entrada no curso de Arquitetura e Urbanismo, que bom que você só precisa saber que fez e não precisa passar pelos sufocos, pois você já formou! Você fez a sua viagem com o pessoal da escola, foram pra Porto Seguro, algumas pessoas próximas á você meteram o pé da sua vida, mas relaxa, ficou tudo bem... eu acho... E você morou em dois apartamentos diferentes, atualmente está no que se sente em paz, você perdeu de gerar conteúdos incríveis aqui no blog... Você foi pro Lollapalloza em 2019, e foi no show do AM (tu nunca nem acreditava que iria), e o mais babadeiro: VOCÊ FOI UMA DAS PESSOAS QUE VENCERAM A PANDEMIAAA, e sem pegar o danado do vírus (parabéns, sério, o mundo ficou um caos e muitas pessoas se foram... MUITAS, o presidente.. melhor nem entrar nesse assunto), mas o que aliviou a barra foi conhecer Gabriel, seu anjo marciano(ah.. não vou nem explicar o motivo, só vivendo pra você entender), agradece ele aí quando o encontrar, até hoje eu o agradeço. Enfim, quando o rolê todo de pandemia passou, tudo melhorou, você encontrou pessoas legais, outras nem tanto, passou por momentos de alegria, tristeza, stress, acolheu a ansiedade e hoje estamos como? Uma rata de academia em busca de um shape lindo; formada em Arquietura e Urbanismo, estamos na espera da formatura que será tuuudo, e doida pra registrar o CAU (<3); E se eu te contar que você se encontrou no loiro, cortou franja e odiou (tá demorando pra cressceeer), tem uma shihtzu que chama Charlote, e um labrador que fica com Gabriel, se chama Kronos (ele já fugiu inúmeras vezes, tenha calma e paciência), enfim... são tantas coisas... recentemente perdemos Vovô João, você ainda não está 100%, mas ta lidando bem com o luto (tenha força e ajuda sua mãe, vai ser uma barra pesada esses tempos aí...), e a gatinha Agata também se foi, meu pai sente falta ainda, é triste e dói ainda, mas tudo está sob controle, a família também está em ordem, vem que ta tudo dando certo. 

Muitas coisas quero que você enfrente, outras, que fuja. Quando estiver se sentindo ansiosa, lembra de mim aqui no futuro, estamos sendo o que queremos... Continue com sua essência, ela está levando a gente pro caminho muito bem desenvolvido, tanto que deu a saudade de te encontrar agora... e cá estamos, nos encontrando num blog que nós amamos e traz consigo muita nostalgia. 

Vou te atualizando as novidades... 

com amor, eu de 2024.

5 comentários:

  1. Lindo e profundo esse texto, da para ver a singularidade em se expressar. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Você está de volta!!! Bem vinda, aos poucos as coisas se arrumar, vão ganhando o espaço certo.
    Adorei o seu texto, me deu um quentinho com todas as coisas que foi passando até chegar aqui. Você foi forte e você está conseguindo, a vida é assim, etapas e mais etapas, ciclos e outros ciclos.
    Beijos!!
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito desse tipo de texto, uma cartinha pro você do passado. Lembro que fiz um desses pra minha eu de 8 anos, pra falar um pouco sobre como seria nossa história em relação à saúde mental. Mas fiz isso quando tinha 20 anos, então já faz quase 9 anos! Hora de escrever outra, será?

    Sinto muito pelas suas perdas, espero que a companhia das pessoas que você ama ajude a manter seu coração quentinho. E parabéns por ter terminado a faculdade! Desejo tudo de bom e espero que o mercado de trabalho esteja de portas abertas para você.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Luana,
    Me identifiquei muito com você quando fala da ansiedade no texto, há mais de dez anos atrás eu sofria com crises e não entendia o que estava acontecendo, mas hoje tenho mais maturidade emocional, entendo meus sentimentos e sempre foi ansiedade.
    Acho que a vida é isso né?! Criaturas amadas se vão enquanto encontramos outras que nos completa no caminho, também perdi um bichinho de estimação e ainda sinto falta, mas a vida anda... Ela me fez muito feliz enquanto esteve ao meu lado.
    Que daqui há alguns anos a Luana do futuro possa dizer a de hoje que ainda está tudo bem e ela só evoluiu positivamente.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luana!
    É tão bom poder olhar pra trás e saber que as coisas funcionaram, não?
    Que a Luana de 2034 se orgulhe da de 2024.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir