Sociedade alienada e individualista!! - Por Letícia

    Vivemos em um mundo onde a população é totalmente alienada. A globalização é uma coisa boa, fato, mas também é uma coisa ruim, pois faz com que as pessoas não tenham pensamento próprio, opinião própria e possa ser quem ela realmente quer ser. Isso acontece, penso eu, porque por ser um mundo alienado, as pessoas que são alienadas acham que aquela pessoa "diferente" merece ser tratada com descaso por não fazer parte desse tipo de padrão de vida, como escutar tal tipo de musica, usar tal estilo de roupa, usar tal marca, ter o cabelo de tal jeito e outros milhares de exemplos que posso usar aqui para mostrar o por quê do descaso com os "diferentes", que na realidade não têm nada de diferente, pois estão sendo apenas quem eles querem ser e sendo felizes, muito mais até do que esses alienados que na realidade não se sentem bem com o que fazem/usam, mas nem por isso param de fazer/usar, pois para eles, eles são melhores que os outros por serem assim, infelizes. Uma coisa ridícula para os dias de hoje, pois passamos aquela ideia de direitos iguais, democracia e tudo mais. Se vivemos num mundo, num país assim, então por que temos que lidar, até hoje, com preconceitos, racismo? Não somos melhores e maiores do que ninguém, se é amarelo, azul, verde ele é uma pessoa como qualquer outra, se é rico, pobre é uma pessoa como qualquer outra, se é transexual, homossexual, bissexual é uma pessoa como qualquer outra, se é feio ou bonito, alto ou baixo, magro ou gordo é uma pessoa como qualquer é outra. Então por que essa coisa de criticar os outros? Todos se acham no direito de criticar, mas não gostam de ser criticados. Somos tão individualistas que não pensamos que assim como nós nos sentimos magoados com algo, outra pessoa pode ficar magoada com algo que fizemos ou falamos. Do mesmo jeito que pensamos, eles pensam também e isso é um ciclo viciante que vai permanecer até a população mundial perceber que o mundo não gira em torno deles e nem é por isso que eles vão ser melhores do que os outros, porque se eu penso que sou melhor que você, você pensa que é melhor do que eu e por aí vai. 
           O legal é que uma coisa contradiz a outra. Como, por que, somos uma população tão alienada e tão individualista?

??????????????????????????????????????????????????????????
  Letícia
          

5 comentários:

  1. Olá Letícia, tudo bem? Amei seu pensamento e concordo! Seu texto envolve globalização e isso me lembrou minha tarefa de espanhol (era para comentar sobre globalização). O seu texto é realmente muito bom e tem alguns pontos que temos que discutir, como por exemplo o "racismo". Dizem que no Brasil não existe racismo, e é mentira. Há muito racismo por aqui.

    Eu acho que as pessoas tem um pensamento muito tradicional sabe, e que não é por culpa da democracia (que está sendo feita de modo errado), mas sim, por causa da tradicionalidade que vem inserindo "regras" invisíveis na sociedade. A crítica ela sempre estará presente, sendo por bem ou mal, mas temos que ter a consciência de ter a mente aberta e não podemos sair julgando tudo por aí né? Um pensamento mais humilde melhoraria muito isso que você está falando, as pessoas também se acham por tem uma condição financeira melhor, e por ai vai.. A maior causa disso, creio que seja a desigualdade social, creio que sem ela, não existiria isso de se achar melhor que o outro.

    Beijão, ♥
    supporthtml.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milla! Sim, ainda há vários outros pontos que podemos discutir e ficaríamos a vida inteira fazendo isso, mas vamos dar tempo ao tempo. Realmente há mesmo essas "regras" invisíveis impostas na/pela sociedade. A crítica é sempre bem vinda sendo ela ruim ou boa, para ter mais incentivo e não perder o foco, mas alguns acabam extrapolando e machucando algumas pessoas, e muitas vezes por causa da desigualdade social, como você disse, por se acharem melhor que outro!!

      Beijão!!!

      Excluir
  2. Tenho mania de dizer que sobrevivemos ao teocentrismo e vivemos no eucentrismo.
    É tanta gente querendo expor suas ideias que tá ficando feio e chato.
    Nem me demoro nesse tipo de assunto porque me irrito HSUIHAUISH

    | Promoção de um ano de A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E está totalmente correta hahahaa, realmente vivemos e sobrevivemos dessa forma. Todos nós nos irritamos quando paramos para pensar sobre isso.

      Excluir
  3. Existe os dois lados da moeda, ou você é coroa ou fica de cara, abrs

    ResponderExcluir